segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Logotipo da Teleamapá - Declaração


Em 1974 (tinha 17), participei do concurso da criação do LOGOTIPO da (então) Teleamapá, concorrendo com mais 34 candidatos. Não havia conhecimento do autor dos trabalhos, os nomes estavam em um envelope separado. Em linhas gerais, deveria não ter verso e inverso - isto é, visto pela frente seria igual ao visto por trás; de preferência estilizar uma letra; uma figura do mundo telefônico; uma cor; Fui o escolhido, isto é, o meu trabalho.Ganhei uma “fortuna” para mim, Cr$ 1.000,00. A Comissão que escolheu era composta do Presidente da Teleamapá (Victor Hugo Gerth Britto), um jornalista (acho que foi o Correa Neto), um engenheiro (Mescouto), um professor de desenho (Carlos Nilson) e uma professora de artes (Niná Nakanish).







sábado, 22 de agosto de 2009

Um Carimbó

Em 1977, Marapanim, um candidato (Gama) pediu-me para ilustrar sua campanha. O fiz e uma das ilustrações está aqui. Ele ganhou. Até hoje esta ilustração é copiada por muitos da região (ou até mesmo do Pará) com alguma diferenciação. Legal. É um “conjunto” de Carimbó que, por acaso, foi escaneado de uma camisa que pintei (à mão).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Diniz, back...


Venho pedir desculpas pela ausência por quase ou mais de um mês. O trabalho (IBGE), coisas da vida, economico-operacional (égua! quê é isso?); tô di vorta huji dia 190809. Daqui a pouco responderei aos que me visitaram e consultaram.

Abraços.