segunda-feira, 18 de abril de 2011

Banda 12 Voltz, o rock no Amapá

MACAPÁ não está tão longe da boa música, é que neste país se dá mais atenção às bandas do cento-leste-sul. Nas grandes emissoras de rádio e tv (as tais redes) é fácil verificar quando repetem as “mesmas músicas de sempre”, só com um novo arranjo ou artista. Não são capazes (motivo?) de inovar pesquisando, neste Brasil (zão), novos lançamentos. Bom exemplo é a banda amapaense "12 Voltz", formada por cinco jovens (amapaenses) e que têm um belo álbum em seu primeiro disco intitulado "Teletransporte Sensorial" de 2007, com 12 faixas, e uma bela balada chamada “Alguém que tudo quer”. A banda é formada por (1) Diego (Guitarra e Voz), (2) Rafael (Guitarra), (3) Mayck (Baixo), (4) Darlan (Teclados e Synth) e (5) Taiguara (Bateria). Banda de Macapá com trabalho próprio, criada em meados de agosto de 2006. A proposta sempre foi fazer um som diferente, com temas do cotidiano e etc.

A relação das músicas: 01- Alguém que tudo quer; 02- Desavenças; 03- O modo de me ver; 04- Tempestade; 05- Balão (Em busca de mim); 06- Resgatar um Amor; 07- Voltar pro meu lar; 08- Canção do alvorecer; 09- Se não posso te ter; 10- Nada de reprise; 11- Eu não sei dizer não e 12- Super ex-herói

A contra-capa “diz” o seguinte:
"Agradecimento aos nossos pais pela força dada direta e indiretamente, aos pais do Darlan que nos aguentaram nos dias de ensaio, às nossas namoradas, aos amigos que vivem perguntando pelo show da banda e cd, a todos os membros da Comunidade 12 Voltz no Orkut, todas as bandas que nos influenciaram, ao rock-and-roll, à vanguarda, e ao orgulho de sermos desse Estado chamado Amapá."

site de referência: bandasdegaragem.com.br/12voltz


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meu Pré-Natal... de 82



Quando morei na "Maravilhosa" (81-85), onde estudava e tinha mais tempo para criar e colocar em prática, mandei cartões para alguns amigos, e esse foi um deles. Degustem... (click na figura para visualizar uma breve animação)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Para a Alcinéa - Saudades do Amapá - 1982

A amiga blogueira amapaense Alcinéa Cavalcante (http://www.alcinea.com/) talvez não lembre mais deste desenho. Faz tempo, mas o guardei e faço lembrar. Só não sei por quê ela escreveu SAUDADE No. 1 (?). "Taí" Alci, recordar é (e) (re)viver. Abraços.