terça-feira, 30 de março de 2010

Antiga Intendência de Macapá

Nada de novo. Só mais uma imagem do que foi a Intendência de Macapá, Rua Mario Cruz, nos tempos idos de 50~60. Nenhuma técnica em especial, só nanquim e lápis de cor escolar. Para os colecionadores de imagem históricas sobre o Amapá. O original já está bem danificado, mas dá para visualizar. Rio (RJ), 0882.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ex-governador Anibal Barcelos (agh! que nojo)

Alguém aí sabe de quem se trata? Foi um déspota, ditador, saqueador que por aquí (Macapá - Amapá) passou. Se hoje não têm mais a Praça Veiga Cabral com nossas tão espetaculares festas profanas, o lugar dos circos, parques, entre outras, culpa dele, se não temos mais o tão magestoso Macapá Hotel, o farol da Fortaleza, (diziam até que ele queria tirar a Igreja de S. José do meio da rua) o resultado limpo e transparente do concurso da bandeira do Amapá, das indenizações das vítimas do Novo Amapá. Tá bom! São tantas horrorosidades cometidas que prefiro esquecer. Esta caricatura (charge) foi feita ainda quando morava em Macapá (0985), já não me lembro o recado que quiz dar, mas taí. Para os que não o conhecem é o ex-governador Anibal Barcelos (agh! que nojo) e ainda tem quem goste e o defenda (amapaense da gema certamente não é).
Diniz

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carteira do Colégio Amapaense - 1977

Alguém aí ainda tem uma dessa, a minha esta aquí, assinada pelo Prof. Aldeobaldo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Homenagem ao GLAUCO

Homenagem a Glauco Villas-Boas

E o GLAUCO me fez voltar a desenhar. Cartunista que nunca fui porque nunca publiquei, voltei ao traço: comprei pena, pincel, lápis de cor e aquarela (escolar mesmo) e num papel de reprografia (por isso a má qualidade), no trabalho, tentando seguir seus traços e de seus personagens, fiz minha homenagem ao "colega" GLAUCO. Não ficou tão bem como desejei mas valeu pela intenção. Glauco tinha minha idade, era de ´57. Fiquem com a paz Glauco e Raoni.
Diniz