domingo, 6 de maio de 2012

Como é bom "brincar" com a imagem 2

Depois daquela foto editada do meu primo Antonio JR, exponho um novo estudo agora de uma foto emprestada do blog do meu amigão João Lásaro (porta-retrato-ap.blogspot.com/). Do preto, branco e cinza, dei um colorido artificial. As cores podem estar superexpostas ou superlativas, sei lá, qualquer coisa assim. Observem a foto original em e a "simulada" colorida, legal ou não? Não demora muito tempo para produzir isso quando se tem o tempo suficiente. Eu ainda pequei em alguns detalhes como, por exemplo, contornar alguns entorno das figuras, mas foi tanto para experimentar procedimentos.



Por ser autodidata sempre procuro aprender com meus próprios erros e acertos. Ainda não é uma obra extremamente finalizada por edição, mas estou melhorando. É bacana trabalhar uma foto e notar sair do preto e branco para a cor. Legal. Estou trabalhando noutras fotos de ilustres amapaenses e aspectos de Macapá, sem esquecer meus traços e bicos-de-pena que me completam. Aos amigos deste blog, tão logo que domine bem a técnica lhes direi como fazer e indicarei os programas de computador que usei. Sabendo que um computador não substitui a mão humana, mas agente tenta, ilude-se, igual nossa vida...
 O de preto de óculos é o ex-governador Ivanhoé Gonçalves Martins, o "do meio" é o ex-Ministro Costa Cavalcante e o Engenheiro Clark Charles Platon.
                                                                                                   Aí Lásaro, mais uma pra nossa coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quaquer cópia de imagens deverá ser respeitada e citado o autor e original.