quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acampamento Escoteiro na AMAN (Rio, 83)

Fui escoteiro desde lobinho, do Grupo Escoteiro São José do chefe 91 a chefe nos anos 77 a 80 no Grupo Veiga Cabral do Laguinho, “capitaneado” pelo bom amigo Alceu Filho. Participei do 5 ANEI (Acampamento Nacional Escoteiro da Integração) na sede campestre do SESI em Belém (78). Quando morei no Rio conheci um lobinho próximo de casa (Catumbi) que me convidou para visitar seu grupo no Clube Militar no Parque Lage, Grupo Escoteiro Gal Castelo Branco. Fiz amigos e fui novamente convidado a participar de um passeio escoteiro até a Academia Militar das Agulhas Negras, AMAN, em Resende (12 a 15.11.83). O acampamento foi na Granja Santa Maria que fica dentro da área da AMAN. Ficamos uns quatro dias e visitamos toda a Academia. Naquele momento Eu não possuía nenhuma máquina fotográfica, mas nem precisava pois levei minha pena, nanquim e papel e reproduzi várias vistas do acampamento. A que estou mostrando é só uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quaquer cópia de imagens deverá ser respeitada e citado o autor e original.