quinta-feira, 8 de março de 2012

Como é bom "brincar" com a imagem

Nota:
Peço-vos desculpas pela minha ausência, imposto por motivos diversos concomitantes, inclusive com meu acesso à ´net.Pensei até que perderia este espaço. Todavia estou de volta. Desculpem-me.
Sigo.

Como é bom "brincar" com a imagem. A foto abaixo, tênue, foi fornecida pelo meu primo JR.


Não gostei, digo, das cores mortas e da velhice da foto. Procurei retoca-la mas como meu tempo é exíguo tentei usar algum programa de computador para tal.
Acabei por usar diversos, alguns grandes, outros pequenos, para chegar ao resultado abaixo. 


Não ficou tão "finalizado" quanto pretendia mas me fez aluno destes programas e de editoração ou retocadores de foto e desenho (meu forte). Mas gostei do resultado. Vou aprimorar-me.


Pode-se ver três "carinhas" daquela época. Sentado na "lambreta" está o Nonato, filho do seu Lores (meu visinho da Mendonça Furtado, que trabalhava na imprensa oficial) ao lado, em pé frente à "combi" é o Antonio JR (meu primo, empresário do transporte de cargas, filho do tio Costa, gerente da ex-Moore-MC Cormak S/A com minha tia a Profra. Maria Cristina, esta que teve seu nome à uma Escola de Porto Grande) e por fim o Baiano (moreno, escorado na "lambreta"). Tudo isso em frente ao escritorio do despachante Negrão e da Casa Líbia (canto da Profra. Cora de Carvalho com Candido Mendes), d outro lado da rua fica o posto Texaco (hoje dos Alcolumbre).
Lega!

Um comentário:

Quaquer cópia de imagens deverá ser respeitada e citado o autor e original.